terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Dindi's Rules

Sexta-feira saí do trabalho preguiçosa, fazendo ruídos para esticar as pernas, demorou até conseguir me levantar. Meti a bagagem pesaaaada nas costas e saí rodando pela cidade, já sabendo do trânsito que me esperava.

Peguei o metrô e descobri que gosto muito mais da avenida Sumaré do que da estação.
Saltei na consolação porque queria ver o movimento da rua. Pela primeira vez, parei de fitar os carros e olhei para os lados. Sem o menor medo de me deixar conduzir, espiei o movimento nas calçadas e avistei uma escadinha para uma sebo-galeria. Lá embaixo o lixo é reciclado e não pode colocar o pé na parede.

Deu um desânimo pra subir, mas é tudo uma questão de força motriz.
De volta à avenida Paulista, comecei a detectar harmonia no caos do trânsito. Tinha qualquer traço de melodia quando aquelas buzinas e motores se manifestavam. Até que as notas de Por Una Cabeça, de Carlos Gardel, tomaram conta do que cheguei a pensar que fosse alucinação. Mas foi só torcer para o lado e constatar que tinha um violinista reproduzindo a trilha do Perfume de Mulher.
Fiquei imaginando uma versão urbanóide, com percussão, de repente até uma guitar pééééééééééééé “OLHA PRA FRENTE!!!”.

Lá no comecinho da avenida Paulista me diverti com as pinturas com buracos nos rostos. Mas tanto os pedestres quanto os motoristas pareciam muito ocupados para se divertir.
Cheguei, enfim, ao bar e me entreguei a uma cervejinha. Ninguém é de ferro! Digo, algumas até são, mas eu vim de alumínio!

7 comentários:

Thais disse...

uhauhahuauh adorei

sabrina duran disse...

caramba, a-do-rei esse post!!! cara, é meu ideal de vida pessoal (e ate profissional) ter essa visao tao fora da rotina, ser capaz de olhar as coisas e apreciar sem sentir culpa de estar fazendo alguma coisa nao lucrativa-profissional-"produtiva", e essas baboseiras às quais a gente se condiciona. de alguma forma ja consigo, mas de repente me faltam uma bike e uma camera pra agilizar o processo. manda bala aí!
beijo grande!!

Leonardo disse...

é só começar a andar de bicicleta que você vira uma "bon vivant"! tá certíssimo.

Thais disse...

coloquei o link do seu blog no meu. Primeiro link que eu coloco hein, que responsa! rsss
bjos!!

sabrina duran disse...

ah!, sim, e vcs duas, tha e nati, por terem sido gente bonissima em 2008, ganharam dois superlinks no meu superlegalemaisvisitadoblogdouniverso...rá.

beijos pra vcs.

Thais disse...

uhuuu!!! valeu sá! Nat, vai lá ver, é por ordem alfabética entao meu blog ta em primeirao hauhauha

Nati disse...

As duas estão adicionadas por aqui também!!!

beijos enormes!